quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Urbanus da extinta Luxor (Duque de Caxias-RJ)



Essa foi uma das pinturas de ônibus mais marcantes pra mim desde que me entendo por gente.

Não há como não lembrar "daquele ônibus quadradão (Urbanus) com um monte de quadradinhos coloridos". Eu morava na Penha, no Rio capital. Tinha menos de 5 anos de idade mas já gostava, via eles passando na Avenida Brasil, pronunciava Luxor como "Lúchor", não era o unico, eu sabia tambem qual era Reginas (até por que, Regina era o nome da "minha primeira sogra"), qual era Carioca...

Depois que comecei a fazer pinturas no Paint, a Luxor ja´tinha partido há muito tempo, rodou a Anatur urbana no lugar dela e eu nem soube, hoje quem está com a maioria das linhas dela é a União. Que seja, eu tinha que fazer essa pintura, na época lembro que achava que tinha sido mais uam vez o primeiro a fazer essa pintura, mal sabia eu que inclusive o "Mestre Reis" já tinha feito um desenho dele em perspectiva, por exemplo, e o pessoal já a tinah feito tambem em carrocerias masi novas que eu nem sabia que a empresa tinha tido antes de sair de cena.

Pelo sim, pelo não, tae o meu desenho dessa linda pintura...

2 comentários:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Esse ID é um clássico imortal.
Eu também tive o prazer de ver "ao vivo" nas inúmeras vezes que pegava a Brasil para o trabalho... Legal a homenagem à "Luchor" ( Eu também falava assim, eheheheh )...

DETRUFIC/RJ disse...

GRANDE LICITAÇÃO DE TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS FICITICIOS NO RJ. FAÇA A INSCRIÇÃO DAS SUAS EMPRESAS FICTÍCIAS EM DESENHO EM http://detrufic-rj.blogspot.com.br/

AH EMPRESAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO TBM ESTÃO NA LICITAÇÃO!