sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FozSuperII da SIT Macaé (Macaé- RJ)


Um desenho aparentemente simples mas que me deu muita dor de cabeça.
A "história" começou dia 7 de setembro desse ano, quando briguei com minha morena e fui com meu primo e a namorada dele no Shopping em Macaé-RJ pra esfriar a cabeça.
(Os busólogos já sabiam que a pintura padrão de Macaé havia mudado pra um roxo claro como uma bala mastigável de uva, eu que sou totalmente contra padronização de pinturas ao menos achava a anterior azul com ondas brancas e uma torre de refinaria mais bonita.)
Passando na direção da garagem da empresa (nova, SIT, porque Macaense e Lider acabaram), eis que ultrapassa o meu Fusca dois onibus novos que eu nao consegui identificar. Tava de noite e não dava pra saber que modelos eram, só que eram os roxinhos da SIT. Havia uma idéia que os tais onibus novos seriam Apaches Vip II MB OF-1722, mas os que me passaram não eram Apaches Vip II.
Comecei então uma "perseguição" pra descobrir ao menos que modelos eram aqueles.
Pra sorte da namorada do meu primo, que queria ir mesmo pro Shopping, os dois ônibus dobraram no trevo de foram na direção do Shopping. Meu primo Vinicius filmando tudo (meu celular tava "todo errado"), Pearl Jam tocando no som do Fusca e eu ultrapassando os "carrinhos".
"DESCOBRI" que eram Caios Foz Super II.
Tentei postar o vídeo da perseguição no Youtube mas o vídeo era tão grande e com qualidade tão boa que ia demorar eternidade pra carregar.
Aí, eu que já tava afastado dos desenhos há muito tempo, decidi que fazer algum ônibus da SIT Macaé seria uma ótima idéia, afinal era uma pintura totalemtne monocromática, só o rabisco do Pico do Frade que talvez me aborrecesse um pouco, mas o que aconteceu foi me irritando, quando terminei o bendito desenho (o Filipe Moutinho, de São Gonaçalo, já tinha postado um Viale), percebi que eu tinha errado no logotipo da SIT! Era pra ser branco, mas eu fiz só o contorno e ele saiu roxo!
Eu já andava muito mal humorado com algumas coisas que estavam acontecendo, e um desenho simples com esse tava sendo a gota dágua.
O desenho ficou parado mais tempo no computador, até que um dia acordei "menos puto" e refiz o logo.
Eis ae o resultado!
Ontem vi ele operando linha diferente, tava na A71 Term.Central- Ingazeira. Deu vontade de retocar o desenho.
Um dia ponho essa linha no desenho.

Nenhum comentário: