sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Torino GV da Rio Ita (São Gonçalo- RJ)


Grande Torino GV da Rio Ita, boa lembrança dos meus tempos de São Gonçalo-RJ...
Esse foi um dos primeiros desenhos com interior que pintei, e naõ é de um ônibus qualquer, representa muito, do tempo que a Rio Ita dominava São Gonçalo, Itaborai e etc nas linhas metropolitanas, antes de não aguentar a pressão e passar a bola pra "minuscula filha" Fagundes.


As linhas mais improtantes da empresa saiam de Alcantara (São Gonçalo) e eram a 484 pra Niterói e a 521 pro Castelo (Rio de Janeiro), sendo essa tão importante que tinha extensões, tipo, meus pais que viviam pegando essa linha pra ir trabalhar no Rio, pegavam o 521 que vinha até o Jardim Catarina, uns bons 4 ou 5km além de Alcantara...

(Alcantara chegou a pedir emancipação politico-administrativa de São Gonçalo... nao conseguiu não sei por quê)

Esse desenho também, alem de eu mesmo ter acahdo um dos mais bem feitos pintados por mim, e de tambem a ser um dois primeiros desenhos com interior pintado por mim, foi tambem motivo de dor de cabeça porque foi pirateado, um cara abriu um blog ou fotopage, nem lembro, copiando descaradamente todas as pinturas da região de São Gonçalo que eu tinha postado por ae. Esse Rio Ita, o Galo Branco, o Estrela... (e olha eu esses dois ultimos citados não tinham ficado tão bons... só salvavam por que tinham interior tambem)

Mas como disse o amigão Anderson, eu sei que fui eu que fiz, e eu gostei de ter feito. rsrs.

Hoje a Rio Ita é bem menor que a "filhinha" Fagundes, mas isso já é assunto pra outro post...

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

521 e 484...peguei muito essas linhas. Nostalgia pura agora, Bruno, Valeu !!!