sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apache Vip II da São Cristóvão (Quissamã- RJ)


Esse ae tambem tem historinha pra contar!


Quem me conhece sabe que eu sempre falei da São Cristóvão, única empresa que opera em Quissamã-RJ, essa cidade que moro há uns quinze anos já. Ela sempre foi horrível, ônibus velhos e quebravam muito, se voce tinha um compromisso, era melhor pegar o ônibus um horário antes por que se quebrasse tinha o do horário certo pra pegar. Busarada velha mesmo, e eu que sou busologo posso afirmar. A situação era tão precária que o Detro-RJ já tinha deixado a empresa sob intervenção, e as linhas ficaram um tempo com urbanos da Macaense e da 1001. As municipais de Campos pela BR-101 foram repassadas pra geratur que surgiu do nada e pra Jacarandá que antes só ia pros lados de Guarus.

Até que um dia o Leo Branco, que é de uma das listas de e-mail que eu participo, mandou uma foto revolucionária de um Caio Apache Vip II da SãoCristóvão.

Sem zoeira, fiquei em estado de graça, dei gargalhada sozinho, cheguei a achar que era montagem.

Pra se ter uma idéia, na época (deve fazer um ano agora, eu acho), o NorteFluminense, apesar de ter cidades grandes e empresas capazes, não tinah nada de novo, as novidades aqui eram velharia vinda do Rio, os modelos mais novos na região toda eram Viales e Spectruns da Macaense. Não existia UM Apache VipI sequer. E eis que a SãoCristóvão, logo a São Cristóvão, surge com Apache Vip II.

Sem exagero, foi um marco.

Depois disso a empresa tambem pegou Megas 0km, e a busologia do Norte Fluminense começou a viver outros dias, bem melhores. Todas as empresas de Campos tiveram renovações, seja de frota ou de pintura, ou ambas. A ultima coincidentemente foi a São Cristóvão, que ainda tem as linhas de Correnteza e Barra do Furado lá e só mes passado trouxe Urbanuss Pluss, já psotados no blog, pra operar por lá.

Mês passado também apareceram mais VipsII na região, a SIT, nova e exclusiva operadora de Macaé, trouxe um monte de zerados.

É, não é exagero, mas esses VipII da São Cristóvão são históricos!!!!!

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Faz dias já, que olho para estes desenhos e algo me vem à cabeça...
Tô ficando velho, tu acredita que só hoje eu lembrei que os desenhos me fazem lembrar dos tempos que eu pegava o 561-Caxias~Freguesia para ir trabalhar lá no Anil... Ou mais criança ainda, quando pegava para visitar minha avó em Caxias ( 21 de abril )... Ô época boa...