segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Flu 4x2 Cabofriense


De um jeito meio busologo, mas meu ano de Fluminense 2011 começou.

Vim ao estádio Cláudio Moacir, recem reinaugurado, em Macaé, ver meu Flu enfrentar o Cabo Frio pelo Estadual 2011.

O Estádio Cláudio Moacir me é lembranca de tempos atrás, mas eu nunca tinha entrado nele. Na minha infancia, quando morava no Rio e em Sao Gonçalo, meu pai "cortava caminho" por Macaé pra ir a Quissamã. Nos tempis dos Macaenses saia-e-blusa verde e creme com letras vermelhas. Esse estádio fica na Barra de Macaé, e pertencia ao Macaé Barra (sigla AEMBC), lembro do escudo (outra mania minha) pintado gigante num dos portoes do estadio. Nessa mesma época, existia ainda outro time de futebol em Macaé, o Botafogo de Macaé, com símbolo igual ao do Sporting Lisboa, só que preto, e jogava no Estádio Expedicionário, no centro de Macaé, estadio o qual nao existe mais.

Os times, ao que eu saiba, se fundiram para nascer o Macaé Esporte.

Encontrei o povo de Quissamã por lá (lógico, rsrs), e vi passar os onibus do Bangu (um G7 zeradaço de uma tal de Quick Delivery), o 1001 alugado pelo CaboFrio e o principal, o IRIZAR LINDAÇO do Flu. Passou do meu lado, filmei mas nao ficou mto bom nao, entao fica de registro a melhor foto dele, rsrs.


O Flu entra em campo pela 1a vez no Cláudio Moacir após as reformas de quase dois anos, que tornaram o estadio de Macaé um dos, senão o melhor, estádio do estado do Rio. A torcida tricolor compareceu bem.


Fred fez o primeiro.

O banco de reservas do Flu era do lado do escanteio, pertinho do acrilico que separa o campo da torcida. Só que os torcedores nao podem ficar muito tempo ali nao, ali perto do acrilico só mesmo deficientes. Torcedores comuns tem que ficar na arquibancada. Ao menos os guardinhas gentilmente deixavam que o povao parasse ali pra tirar fotos (nao pra ver o jogo), isso foi muito bom especialmente no tempo técnico, rsrs.



O Flu saiu na frente mas levou dois gols bobos.


Mas seguiu-se a logica. Flu vira após a virada (com um certo nevosismo) pra 4x2.
Gostei muito do estádio, gostei do Flu ganhar bem, ainda revi meu amigao Maravilha (o nome dele é Diego Maravilha, hehehe).
Na sequencia, assisti com meu pai o 1o tempo do jogo Macaé x Bangu. Rodada dupla, afinal ingresso foi 40 pratas, né. Quando saimos tava 1x1, mas acabou 2x2.


Abaixo, foto da comemoracao do 1o gol do Bangu.


E assim comecu meu ano de 2011 futebolisticamente falando... bem, né! Flu ganhou...







2 comentários:

Vianna disse...

Putz meu véio amigo !!!
Que tesão de estádio, hein ?
As coberturas dos estádios lembram aqueles estádios ingleses... Cara ficou muito, muito, muito lindo este estádio. Parabéns ao Macaé !!!
AHHHHHaaaHHHAAAÁAA !!!! Viu o Irizar então !!! Ficou lindasso esse busão do Flu mesmo... Aliás, que belo Post, hein ? Show de bola, valeu pelo tempo que o BT ficou sem atualizar... ehehehehe !!!!
Abçs, meu brother !!!

Anderson Vianna - Curitiba/PR
www.camisasemanias.blogspot.com

frank disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com