domingo, 19 de setembro de 2010

Busologia Carioca indignada!

Acordei cedo no sábado e fui conferir o e-mail antes mesmo de tomar café, esperando aulguma notícia boa, sobre o desenho do inédito Foz Super da SIT Macaé que eu tinha pintado, ou sobre alguma camisa nova pra minah coleção, e eis que me deparo com um comentário do "sócio" Ezídio mostrando a nova pintura PADRONIZADA da Cidade do Rio de Janeiro...


A pintura em si não é tão horrível, mas mesmo assim dei um palavrão que assustou qualquer um. Só de imaginar que agora identidades visuais espetaculares como as da Bangu, BrasoLisboa, Três Amigos, ou históricas, como Vila Isabel e São Silvestre, vão sumir e se igualar todas entre si, pelo amor de Deus!

E o pior foram as declarações do prefeito criticando as identidades visuais das empresas... como se a escolhida por ele fosse linda, né... quer saber, deixa pra lá...
Não vai adiantar nada escrever páginas e mispáginas delamento... fica só a nostalgia agora, e em breve estaremos lembrando dessas pinturas como se fôssemos velhos...

PS: Agradecimentos e créditos da foto ao ÔnibusExpresso!!!

2 comentários:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

Como é que é ???
Quer dizer que uma das coisas mais maneiras que tinha no Rio que eram as pinturas das empresas que eram únicas, vão sumir... PQP !!!
Esses dias mesmo eu estava matando a saudade da Bangu, Andorinha, Jabour... Fiquei orgulhoso de como a Bangu se transformou desde a época que saí do Rio, quando a 739/741 tinham desaparecido... Agora vão fazer esse assassinato... Aqui em Curitiba a cor é padronizada, mas já vem de tempos e tempos, o que é diferente do Rio... Naaaummmm Acredito !!!

MARCOS NASCIMENTO disse...

Pouco mais de 2 anos passaram-se e hoje é de chorar o visual que se vê nos quase 8.000 ônibus urbanos da outrora cidade maravilhosa, hoje cada vez mais sombria e cinzenta! Afinal, os ônibus tem a cor de aparência cinzenta aparentando estar sempre sujos! Nossa que prefeito louco esse Eduardo Paes que encomendou a padronização junto à SMTR e ela fez esse trabalho porco e imundo que de padrão nada tem! É simplesmente um fardamento da frota bizarro! Os ônibus antes parecidos com alegres e coloridas cores de latas de azeite português HOJE parecem-se com embalagens de remédios!!! Por acaso a campanha milionário do prefeito reeleito Eduardo Paes foi paga parte ou quase toda pela indústria de remédios ? Observem que o lay out da pintura é similar a uma marca de remédios conhecida! Plágio da SMTR ou homenagem a maior patrocinadora da campanha do prefeito que infelizmente fica até o fim de 2016 ?
Além disso com as cores fardadas o transporte de passageiros no RIO DE JANEIRO virou um lixo!! Ônibus imundos, péssima manutenção, excessiva lotação, tudo devidamente ESCONDIDO dentro das pinturas fardadas dos quase 8.000 ônibus e ainda por cima empresas boas e ruins ESCONDIDAS dentro de apenas 4 consórcios !!!