domingo, 24 de janeiro de 2010

COLECAO DE MINIATURAS DE ONIBUS


Tae foto q postei no meu orkut por esses dias, da minha recem criada colecao de miniaturas de onibus.

Nao incluindo os de papel. Nem um SaoGeraldo q eu tenho desde os meus 5 anos de idade, hehehe

Na foto tao ae a direita, maior, um Viale da Fagundes, de SaoGonçaloRJ, na linha 572 Laranjal-Niteroi, linha q eu pegava mto, visto q eu morava no Jd.Catarina. soh q a bem da verdade na minha epoca por lah, (1990-1995) essa linha era operada pela RioIta. q seja, hj ela e as outras sao operadas pela Fagundes e eu encomendei essa belezinha com o LeandroAntunes, q faz o modelo, empresa, numero d ordem e linha q for pedido. Paguei 120 reais e peguei em maos, pois tenho ido mto a Niteroi a trabalho. Pretendo comprar com ele soh mais uma miniatura, mas nao decidi qual, se o Torino novo da RioIta ou o GV da mesma empresa com pintura antiga, mas isso depende de algumas negociacoes com o Leandro, hehe. tanto pelo fator condiçao financeira minha, qto pelo fator espaço pra guardar em ksa. afinal investir 120 ou 240 reais num hobby pra esconder dentro de um armario atras de cabides de roupas nao é uma atitude normal.

A esquerda, menorzinho, outro Viale, mas da RioIta, q comprei a 45 reaais na Rodoviaria de Niteroi enqto aguardava o 1001 d volta pra Quissamã, hehe. Vende num guichê comum da rodoviaria, uns colegas de trabalho meu bolados com o Viale maior falaram q lah tinha uns "mais bonitos q o meu" (leia-se ONIBUS RODOVIARIOS DE DOIS ANDARES, mas eu prefiro mesmo onibus urbano, hehe), passei pra ver e vi escondidos num canto um Viale da Fagundes e outro da Estrela, perguntei pra moça se tinha de outra empresa e ela axou o RioIta, como eu ja tava com um Fagundão na mao, peguei po RioIta mesmo. mto bem feitto, a ideia de quem fez foi mto boa, mas a bem da verdade vou ter q reformar ele todo, readesiva-lo, pois mesmo sendo um modelo arredondado, os adesivos estao chapados na base, o nuemro de ordem eh RJ152.000 e o numero da linha esta errado, 448 em vez de 484, alem do q axo q essa linha nem eh mais da RioIta, soh da Fagundes. q seja, em breve, vou readesiva-lo todo, praticamente refaze-lo. Desses ae, penso em arrumar um da Fagundes, um da Maua e outro pra "uso pessoal", rsrs, ou seja, botar numa miniatura o desenho de Viale Tunning q eu fiz a anos. Mas isso requer dinheiro... (mais tres Vialezinhos?? mais 150 reias?? na osei se tenho isso pra gastar agora nao... fora o outro do LeandroAntunes e talvez outra doideira masi cara ae, hehehe)
Fora isso to no projeto de umas miniaturas de papel mesmo, primeiro vou testar fazendo os MillenniumsII da NovDiesel, uma das minhas empresas ficticias, dpois vou passando pra modelos reais q fazem parte da minha historia, mas ae por enqto eh soh projeto.

Abracao a todos!
Bruno

2 comentários:

Paula De Conti disse...

Olá Bruno, parabéns pelo artigo. Gostaria de falar da loja Minimundi, da qual faço parte da administração. Com especialidade em miniaturas, a loja possui muitas opções em miniaturas onibus. Espero sua visita. Obrigada.

Unknown disse...

Aceita encomenda?